Madeira

Iniciativa Liberal contra contacto de valor acrescentado praticado pela PSL

None

A Comissão Coordenadora Iniciativa Liberal Madeira abordou hoje, em comunicado, o facto de a empresa Porto Santo Line, que ganhou em 1995 o concurso público para a exploração da linha marítima entre a ilha da Madeira e a ilha do Porto Santo, sendo assim “empresa que presta um serviço público e deve ter isso sempre em conta”, estar a apresentar aos clientes, que queiram esclarecimentos, uma linha de valor acrescentado.

“No site, na Internet, da Porto Santo Line só conseguimos encontrar uma linha para contactos telefónicos e, pasme-se, é de valor acrescentado. Quem para lá ligue tem que pagar um custo adicional ao da tarifa base, ou seja, àquilo que paga por uma chamada normal, conforme o seu tarifário. E quanto mais tempo durar a chamada, maior o valor a pagar”, aponta.

No mesmo documento, enviado esta tarde às redacções, explicam que há várias tipologias de números para chamadas de valor acrescentado. Mas “no número que podiam escolher foram  pelo tarifário mais elevado… para o consumidor. Mais uma fonte de receitas. Mais, em lugar algum do site é referido o valor da chamada como determinado pela lei”.

A Iniciativa Liberal recorda que, desde 1 de Novembro, as entidades prestadoras de serviços públicos essenciais, estão obrigadas a disponibilizar uma linha gratuita para o consumidor, ou, em alternativa, números da rede fixa (começados por 2) ou da rede móvel (começados por 9). “Não é isso que temos. Todos os tostões servem para fazer milhões”, conclui a Comissão Coordenadora Iniciativa Liberal Madeira.