Madeira

Expo Porto Santo está de regresso entre 2 e 11 de Setembro

None

A Expo Porto Santo está de regresso, com o evento a acontecer entre os dias 2 e 11 de Setembro.

Na apresentação do certame, que teve lugar esta tarde, José António Castro, presidente da Associação Industrial Comércio e Turismo do Porto Santo – AICTPS, entidade responsável pela organização, deu conta de que esta feira “é o resultado de um grande trabalho que esta associação tem levado a efeito”, destacando a formação profissional, a par dos eventos.

Garantindo que este regresso passa pelo “querer do povo do Porto Santo”, o organizador referia que esta “vai ser uma Expo Porto Santo que vai dignificar o Porto Santo, o tecido empresarial do Porto Santo, a indústria, o artesanato, o folclore e também, acima de tudo, a gastronomia”.

Em relação às empresas participantes, José António Castro apontou uma participação em massa dos empresários locais, correspondendo a 85% dos participantes; 8% das empresas são da Madeira e 7% do continente português.

O evento que vai ter lugar no Pavilhão Multiusos da Ilha Dourada, onde vão ser criados 122 stands de outras tantas empresas, conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto Santo, a par do Governo Regional e do Grupo Sousa.

Na apresentação, Nuno Batista enalteceu a iniciativa da AICTPS ao retomar um evento “que já estava no calendário nacional e regional em termos daquilo que são as exposições”, ao mesmo tempo que considera “importante que tenhamos aqui uma mostra local daquilo que se faz bem no Porto Santo”.