5 Sentidos

Nilton irá trazer novo espectáculo à Madeira no próximo ano

Humorista visitou as instalações do DIÁRIO horas antes de actuar no Fórum Madeira, no âmbito do 'Humour Fest'

None

Nilton está a preparar um novo espectáculo que passará pela Madeira no próximo ano. O humorista revelou, hoje, a novidade ao DIÁRIO aquando da sua visita às nossas instalações. 

Quando acabamos de escrever um espectáculo, normalmente ele percorre as salas durante um ano e meio. Neste momento, estou a acabar de escrever um e para o ano estarei na Madeira para o apresentar". Nilton

O seu dia-a-dia, dos seus filhos ou de simples anónimos costumam inspirar o comediante na elaboração dos textos para os seus espectáculos.

Gosto muito de comédia do dia-a-dia, até porque é com isso que as pessoas se relacionam. Desde as famílias até ao andar de avião, por exemplo, passando pela política ou pelos meus filhos, tudo é motivo para servir de inspiração". Nilton

Nilton é um dos artistas que se rendeu às redes sociais e costuma interagir regularmente com os seus seguidores, através de publicações de cariz humorístico, sendo esta, no seu entender, uma nova forma de chegar às pessoas. 

Antigamente quando comecei a fazer comédia ou tínhamos um programa de rádio ou de televisão. Não havia outra forma de chegar ao público. Hoje em dia, as pessoas acompanham-nos todos os dias através do Instagram, Facebook e Twitter e canalizamos as piadas de acordo com a rede social em questão. Inclusive há muitos humoristas e músicos que nunca estiveram num programa de televisão ou de rádio, mas, no entanto, enchem salas devido às redes sociais, sendo a prova de que esta é uma nova forma de chegar às pessoas". Nilton

É com bons olhos que encara a nova geração de comediantes que tem surgido em Portugal, na medida em que contribui para atrair público mais novo às salas de espectáculos.

Há miúdos de 14, 15 anos a irem ver humoristas e isso é uma coisa que já não apanhei, porque quando comecei a geração que me ia ver era a que estava na universidade. Por isso, é bom que haja renovação, porque isso leva as novas gerações às salas de espectáculos e a se habituarem a ver artistas ligados ao humor, música ou o que quer que seja. Quanto mais cedo começarem, melhor". Nilton

Esta noite, no Fórum Madeira, no âmbito do 'Humour Fest', o público madeirense terá a oportunidade de ver um espectáculo com os 'sketches' que mais gostou de fazer ao longo da sua carreira.

Este espectáculo será uma partilha de percurso, onde irei abordar porque é que comecei a fazer humor e onde é que faço humor no dia-a-dia, com a particularidade de ter vídeo, para mostrar aquilo que mais gosto de fazer". Nilton

O comediante acredita que será bem recebido, como aconteceu aquando dos espectáculos dados no Centro de Congressos do Casino da Madeira, sozinho ou acompanhado pelo 'Clube de Comédia'. 

Esta é 37.ª vez que vem à Madeira, não só em trabalho, como em lazer. E nutre um carinho especial pela Região, também devido à sua descendência: "O meu bisavô era madeirense e come-se carne de vinha d'alhos na minha casa feita pela minha mãe. Foi algo que foi passando de geração para geração".

Este é o terceiro e último espectáculo do ‘Humour Fest’, evento que contou também com as actuações de António Raminhos,  Luís Filipe Borges e Eduardo Madeira, todos com casa cheia. Os humoristas também visitaram as instalações do DIÁRIO.

O espectáculo é de entrada gratuita e tem lugar na Praça Central, às 21h30.

Raminhos e Luís Filipe Borges prometem para hoje comédia na Madeira com um novo conceito

Humoristas visitaram as instalações do DIÁRIO de Notícias da Madeira e fizeram uma antevisão do espectáculo de logo à noite, a partir das 21h30, no 'Fórum Madeira Humour Fest', onde esperam "casa cheia"

27 Julho 2022 - 19:04

Eduardo Madeira prepara novo espectáculo que deverá passar pela Região

Humorista visitou as instalações do DIÁRIO horas antes de acuar no Fórum Madeira, no âmbito do 'Humour Fest'

Sandra S. Gonçalves , 03 Agosto 2022 - 19:26