Madeira

'Mail Art 4 Seniors' no Centro de São José

None

O artista plástico madeirense Diogo Goes irá desenvolver, nos próximos dias 5, 12, 19 e 26 de Agosto, um conjunto de actividades de expressão plástica debruçando-se sobre as práticas de 'Mail Art'.

A iniciativa dirigida a seniores, utentes do Centro de São José, em Câmara de Lobos, insere-se no projecto europeu 'Mail Art 4 Seniors', co-financiado pelo Programa Erasmus +, que conta com a coordenação regional da Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi.

Já entre os dias 5 e 9 de Setembro irão decorrer as 'Learning Teaching Training Activities', que contemplam um conjunto de visitas orientadas, oficinas criativas e uma exposição com com artistas internacionais, oriundos de seis países europeus, Lituânia, Finlândia, Grécia, Itália, Chipre e Portugal. Diogo Goes é o representante nacional nesta iniciativa, participando como formador de 'Mail Art and Sensory Nature' nesta formação internacional.

As acções de formação podem também ser frequentadas por docentes, educadores, formadores, assistentes sociais, profissionais da animação sociocultural, psicólogos e enfermeiros geriátricos, entre outros profissionais.

Os interessados podem consultar a programação completa e obter mais informações sobre as iniciativas através da página associacaoraquellombardi.com.