Madeira

Praia da Calheta já tem Bandeira Azul

None

A Calheta hasteou hoje a Bandeira Azul na sua praia de areia amarela. A cerimónia decorreu junto à recepção desta praia na presença de diversas entidades, nomeadamente o presidente da Câmara Municipal, a secretária Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas entre outros parceiros que operam naquele espaço.

O hastear da Bandeira Azul decorreu, este ano, mais tarde do que o habitual devido aos trabalhos que decorriam na escarpa sobranceira à Marginal da Calheta, conforme fez questão de sublinhar o presidente da Autarquia, Carlos Teles.

Concluída a limpeza e reforçada a segurança no local, a Bandeira Azul está de volta à praia de areia amarela, um galardão que atesta a sua qualidade nos mais variados aspectos, não só na qualidade da água balnear, mas também num conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto para os seus utilizadores, bem como na informação e sensibilização ambiental.

Nesse aspecto, o presidente da Câmara fez questão de agradecer a todos os que contribuíram para este galardão, elogiando também os empresários que acreditam no potencial desta instância balnear e que têm investido no local, valorizando ainda mais o espaço e ajudando a promover a Calheta enquanto destino turístico. Carlos Teles referia-se a uma série de ofertas e atracções disponíveis naquela zona, nomeadamente o Centro de Mergulho, o Parque Aquático Insuflável, que está prestes a ser montado, e também a grande novidade deste ano, o ‘Bungee Jumping’ que já faz as delícias dos mais aventureiros.

A Calheta é muito mais do que esta praia, até porque o concelho dispõe de outros espaços balneares igualmente atractivos, com qualidade também reconhecida. A Quercus voltou, este ano, a distinguir com qualidade de ouro quatro praias do concelho, as praias do Portinho, na freguesia do Jardim do Mar, da Ribeira das Galinhas e do Porto, na freguesia do Paul do Mar, e a Praia da Serra de Água, também conhecida por Praia do Calhau. É caso para dizer que na Calheta há praias para todos os gostos Carlos Teles, presidente da Câmara Municipal da Calheta

A Secretária Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, elogiou toda a oferta e dinâmica existente no concelho e sublinhou que vale a pena visitar a Calheta e nadar em “águas de excelente qualidade”.