Desporto

Braga entregou à Liga propostas para competitividade e sustentabilidade do futebol

None

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) recebeu hoje o homólogo do Sporting de Braga, António Salvador, que apresentou uma reflexão e propostas para a competitividade e sustentabilidade da modalidade em Portugal.

A reflexão dos minhotos sustenta a reformulação do modelo competitivo, com eventual 'play-off' para atribuição do título nacional, e alteração de horários dos jogos da I Liga.

O organismo enalteceu com "agradado o contributo dos bracarenses para a melhoria do futebol português", de forma a "construir um modelo competitivo e sustentável para as competições profissionais, que carece da reflexão de todos os clubes".

O dirigente do Sporting de Braga considerou a reunião com Pedro Proença "muito proveitosa", agradecendo o "acolhimento" da reflexão apresentada.

"Agradeço ao presidente pelo acolhimento da nossa reflexão e saio deste encontro convicto de que vão ser dados passos muito concretos em prol do nosso futebol, respondendo aos importantes desafios que temos pela frente", manifestou.

António Salvador considera que Pedro Proença, face à "sua grande capacidade de análise e de ação, é um elemento fundamental para a concretização das reformas necessárias".