Madeira

Gabinete das Zonas Altas é "um grande instrumento de apoio às populações"

None
Foto DR

O grupo parlamentar do PSD visitou, esta manhã , o Gabinete Técnico das Zonas Altas, no âmbito do Roteiro de Habitação, que está a ser realizado pelos deputados social-democratas, referido por Rubina Leal como "um grande instrumento de apoio às populações".

A deputada salientou que, ao longo dos anos, este gabinete, da Câmara Municipal do Funchal, tem tido um papel fundamental na reabilitação e legalização das habitações no concelho do Funchal, em particular nas zonas altas.

Um trabalho que realçou funcionar em complementaridade, com o que é realizado pelo que é feito pelo Governo Regional em termos de política habitacional na Madeira.

A deputada lamentou que o gabinete tenha estado desactivado durante as vereações da coligação liderada pelo PS, mas congratula-se pelo facto de ganhar agora uma nova dinâmica, tendo já apoiado e realizado, no presente mandato , 12 projectos de arquitectura e 12 de especialidades , essenciais para a reabilitação das habitações.

Rubina Leal afirmou que este é um gabinete exemplar nas políticas de proximidade, que funciona de porta aberta e que está inserido no meio, em Santo António, contando com uma equipa constituída por arquitecto, assistente social e desenhadores.

“Este é mais um instrumento de uma verdadeira política social e de coesão territorial”, sustentou.