Madeira

Capela da Ribeira da Tabua vai ser recuperada

Albuquerque inaugurou unidade de turismo localizada defronte do imóvel religioso

None

Casa dos Reis é a nova unidade de turismo em espaço rural hoje inaugurada no sítio da Ribeira da Tabua, freguesia da Tabua.

O investimento na ordem dos 750 mil euros comparticipado com fundos comunitários, é composto por cinco quartos e uma suite, num total de 14 camas.

Roberto Reis, o promotor do investimento, aproveitou a presença do presidente do Governo Regional, de três secretários regionais – Eduardo Jesus, Humberto Vasconcelos e Pedro Fino – e ainda dos presidentes da Câmara da Ribeira Brava e da Junta de Freguesia da Tabua, para “pedir esforço” aos governantes em “manter um desenvolvimento económico que seja aliado na natureza” de modo a “evitar alguns excessos” que diz já terem ocorrido este século.

Na resposta, Ricardo Nascimento, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, além de elogiar a “excelência” do projecto imobiliário para fins turísticos, aproveitou o facto da nova unidade de turismo rural estar situada junta da capela do recôndito sítio para anunciar que a Autarquia está “em vias de fazer uma parceria com a Paróquia da Tabua” visando a recuperação e requalificação da capela e arredores.

Por sua vez o presidente do Governo Regional enalteceu a “recuperação magnífica” do imóvel que foi adquirido pelo empresário em ruínas, e destacou a “oferta diversificada” e “o complemento entre o investimento público e privado”.

Aproveitou esta inauguração na Tabua para registar que está em fase de conclusão a obra de contenção/regularização da ribeira da Tabua a norte da ER, investimento que ascende a 9 milhões de euros para “garantir a segurança das populações”, assim como a execução de outra determinante, referindo-se ao novo emissário da ETAR da Tabua.

Para Albuquerque todos estes investimentos são prova da “conciliação virtuosa” entre público e privado.