Madeira

80% de empréstimo contraído por Santa Cruz destina-se a investir no Caniço

None

Foram 6 milhões de euros investidos pela Câmara Municipal de Santa Cruz em obra física no Caniço. Os números foram avançados por Filipe Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, na sessão solene do aniversário da elevação do Caniço a cidade.

O autarca reconheceu a importância daquela cidade e frisou que o investimento surge como "clara aposta na melhoria da qualidade de vida da população". O autarca sublinhou ainda que poderia ter feito muito mais se o Governo Regional tivesse ajudado, nomeadamente através de contratos programa. 

Por outro lado, Filipe Sousa revela orgulho pelo facto de ter conseguido tudo apenas com o trabalho da sua equipa, lembrando que, em 2013 "herdou um dos piores concelhos em termos financeiros a nível nacional".

"Hoje, além de um concelho de cara lavada, tem um concelho respeitado pelas entidades bancárias, que deixaram de bater à porta a reclamar dívida e passaram a emprestar com uma taxa de juro nunca antes conseguida", indica nota da autarquia a propósito desta cerimónia.

Filipe Sousa anunciou, ainda, que do empréstimo recentemente contraído, no valor de 2,6 milhões, 80% será para investimento no Caniço. Isto além de referir que os números do investimento naquela cidade, não incluem o investimento social, que vai continuar, nomeadamente com as bolsas de estudo.