Madeira

1.050 alunos participaram no ‘AgenteX- Campeonato Regional de Resolução de Problemas de Matemática’

None

Na próxima quinta-feira, realiza-se a 16.ª edição do AgenteX - Campeonato Regional de Resolução de Problemas de Matemática, em Santana.

Esta edição contou com cerca de 1050 alunos participantes, de todas as escolas básicas dos 2.º e 3.º ciclos da Madeira e do Porto Santo e, para esta final, foram apurados os 124 melhores alunos, de 24 escolas da região.

Depois de em 2020 a final ter sido cancelada, devido à pandemia e em 2021 a final ter sido realizada em cada escola, com os próprios alunos, regressa assim a tradicional final, em Santana.

Da parte da manhã, na escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, os alunos realizam uma prova escrita. Enquanto de tarde, os finalistas e professores acompanhantes visitam o Parque Temático da Madeira, onde aguardarão pela entrega de prémios e sessão de encerramento, que se realiza pelas 15 horas.

Os grandes vencedores recebem um cheque no valor de 250 euros, oferta do Banco Santander, os segundos classificados recebem bilhetes para observar a vida marítima, oferta da VMT Madeira, e os terceiros classificados recebem viagens ao Porto Santo, oferta da Porto Santo Line. Todos os finalistas recebem ainda uma entrada no Aquaparque de Santa Cruz e uma t-shirt alusiva à iniciativa.

A cerimónia de encerramento e entrega de prémios contará com a presença do Secretário Regional de Educação e do Presidente da Câmara Municipal de Santana, bem como dos representantes das entidades que apoiam o projecto.