Madeira

100 crianças participaram nas actividades nos mercados do Funchal

O Dia da Criança foi hoje assinalado nos Mercados da Penteada e dos Lavradores com actividades lúdicas e artísticas

None Ver Galeria
Fotos: Câmara Municipal do Funchal

Para assinalar o Dia Mundial da Criança, que hoje se assinala, os Mercados Municipais do Funchal, dos Lavradores e da Penteada, promoveram algumas actividades lúdicas e artísticas para os mais pequenos. A iniciativa foi acompanhada pela vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra.

Conforme deu nota a autarquia, nestas actividades participaram cerca 100 crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos,  um terço marcou presença na Penteada e os outros dois no Mercado dos Lavradores. 

Com um cariz lúdico e artístico, nas actividades que decorrem entre as 9 e as 17 horas incluíram-se pintura de T-shirts, sacos de pano e aventais, peças que foram, posteriormente, ofertados às crianças participantes.

Esta pintura envolveu a utilização de frutas e legumes, bem como de alguns elementos da natureza (ex. folhas, flores), que foram utilizados como carimbos para decorar os tecidos, envolvendo assim os  comerciantes dos Mercados com a disponibilização dos mesmos.

A acompanhar esta actividade, os Mercados Municipais tiveram a presença de uma artesã ajudando e ensinando às crianças as técnicas de pintura em tecido. Esta iniciativa decorreu no novo espaço destinado a Feiras e Eventos no terraço do Mercado dos Lavradores, e no piso 0, no Mercado da Penteada.