Madeira

Esta é “de longe, a melhor [edição] de sempre” do Mercado Quinhentista

Presidente da Câmara de Machico faz balanço “extremamente positivo”

None

Tal como nos dias anteriores, neste último dia de Mercado Quinhentista a cidade de Machico volta a ser “em alta”. Com a baixa da cidade de novo a fervilhar de gente, locais e forasteiros, para o presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, “a edição deste ano é, sem dúvida e de longe, a melhor de sempre. A mais participada e com a maior afluência de público”, inclusive de “turistas”, destaca. Faz também notar que a contribuir para a “espectacular adesão das pessoas” tem sido “o tempo fantástico nos três dias. Sempre com bom tempo”, realça. Factores onde tudo conjugado contribuiu para o êxito desta XVª edição do Mercado Quinhentista.

O balanço que antecipa a este evento que é organizado pela Escola Básica e Secundária de Machico, em parceria com a Câmara Municipal “é extremamente positivo. Fica a ganhar Machico, fica a ganhar a Região, e fica a ganhar o País, porque muita gente que vem cá nem é de Portugal”, refere.

Feliz pela retoma, o autarca considera que “estes eventos fazem todo o sentido porque são autênticos representantes da nossa cultura, da nossa história e também daquilo que de melhor temos para oferecer, que é a nossa gastronomia”.

Lembra que “as pessoas andavam famintas deste tipo de iniciativas” porque por causa da pandemia tiveram quase que se “enclausurar”, mas felizmente “acabou a grande ditadura da pandemia” que impedia que as pessoas se relacionassem e usufruíssem destes eventos”. Estavam por isso desejosas pelo regresso do Mercado Quinhentista e de outros grandes eventos que são uma marca da Região.