Madeira

Câmara de Machico atribui 163 mil euros a 13 colectividades desportivas e 10 culturais

None

A Câmara Municipal de Machico celebrou, há poucos dias, a assinatura de protocolos de apoio às associações culturais e desportivas do Concelho, no âmbito das suas actividades anuais.

São 10 as associações culturais e 13 as colectividades desportivas, num total de 23 agrupamentos abrangidos por esta medida do município, num total de 163 mil euros.

Estes fundos têm como principais objectivos a criação de condições técnicas, logísticas e materiais necessárias ao desenvolvimento das actividades culturais e desportivas, bem como valorizar o papel das colectividades na promoção do concelho.

A assinatura desses protocolos surge no âmbito do Programa Municipal de Apoio às Associações Culturais e Desportivas do concelho que o município delineou como sendo linhas orientadoras.

O Município de Machico tem assumido um papel dinamizador da actividade cultural e desportiva, apoiando, colaborando e valorizando o trabalho de promotores culturais e desportivos, continuando também a contribuir para a construção de um tecido associativo mais forte na articulação entre o profissionalismo e o voluntariado. A valorização dos agentes associativos e a necessidade de dotá-los de mais e melhores meios é uma premissa do município, de forma a esbater um pouco mais os custos das actividades que organizam e promovam. Câmara de Machico