Madeira

PAN Madeira considera que liderança de Albuquerque tem instalado uma "cultura de medo"

None

O PAN Madeira considera que a "longa hegemonia do PSD é má para a democracia e inevitavelmente degenera em maus actos de governação".

Em comunicado enviado à redacção pelo partido, o PAN  acredita que deva existir "um projecto cidadão aglutinador" que permita "terminar com este governo do PSD".

Este governo do PSD, que se governa e governa para os seus, perseguindo, destituindo, difamando e saneando todos aqueles que se opõem aos seus mandos e desmandos, ou simplesmente não são do PSD". PAN.

O partido Pessoas, Animais e da Natureza relembrou casos como o médico da medicina nuclear que foi "perseguido, difamado, suspenso e exilado", o responsável pela Escola de Formação em Proteção Civil e Bombeiros Regional que foi "enviado para uma fábrica desactivada", a médica de medicina sexual, "cuja a comissão de serviço foi simplesmente terminada", do director da escola do Curral das Freiras que foi "perseguido, difamado, suspenso e ganhou em tribunal o processo contra a Secretaria da Educação, mas entretanto este já tinha extinto aquela que foi a melhor escola pública portuguesa nos exames nacionais de 2015".

O partido entende que a liderança de Miguel Albuquerque tem instalado uma "cultura de medo".

O mérito se tornou palavra vã, usada avulso para tirar fotografias aos governantes e os seus apaniguados com grupos de crianças e jovens, mas o medo espalha-se e o aparelho do estado é lançando com todo o seu poder contra todos aqueles que pensam de modo diferente". PAN.

O partido entende que esta "cultura de medo" deve dar lugar a uma "cultura da empatia", através de "uma real aposta na educação e valorizar todas as pessoas e não só as pessoas portadoras de cartão do PSD, este deve ser o nosso caminho", conclui o comunicado enviado.