Desporto

"O Nacional é um clube que se sustenta no erário público e não passa disso", afirma Miguel Sousa

None

Miguel Sousa considera que o Nacional "é um clube que se sustenta no erário público e não passa disso".

"Está anunciado: enquanto o actual subsídio se mantiver o Clube mantém-se na 2ª Liga, e quando baixar, ou for reduzido, desce aos "regionais" ou fecha a porta. Para cima: esqueçam. Só se o governo regional pagar", escreveu na sua página da Facebook na qualidade de nacionalista.

O antigo presidente da Assembleia Geral do Nacional disse ainda que "os sonhos acabaram" devido ao actual presidente do clube, Rui Alves.

Coisa que já tínhamos todos percebido. “Todos” é força de expressão. Há uns instalados que ainda suportam este escandaloso estado de coisas. Alguns que convidaram sócios para serem candidatos e, logo que convidados para a lista do presidente, esqueceram as suas iniciativas anteriores. Outros que prestam serviços remunerados ao Clube e andam na rádio e televisão a garantirem as suas prebendas. Com empresa contratada pelo Clube/SAD por dezenas de milhares de euros anuais. Há décadas!". Miguel Sousa

E perguntou: "Como é possível não exigir mais do que a manutenção? Os nacionalistas ficam satisfeitos com tal objectivo?".

Miguel Sousa referiu também que em 2024 "virão as propostas eleitorais megalómanas para enganar sócio" e que "até lá é gastar o pouco que há".

Por isso, considera que o Nacional precisa de "alguém sem vícios e que prestigie o Clube".

"Estamos condenados se não encontrarmos quem nos lidere na recuperação da honra e glória perdida. Alguém sem vícios e que prestigie o Clube. Não vai ser difícil fazer melhor do que está anunciado. O Nacional merece mais que esta sucessão de armadilhas rumo a um fim penoso e isolado. Lamento se os sócios aceitarem e mantiverem este calvário", realçou.