Desporto

Henrique Araújo tem cláusula de 60 milhões

O avançado madeirense tem vários pretendentes, mas o Benfica quer mantê-lo

None

O jovem madeirense Henrique Araújo está a ser muito pretendido por clubes estrangeiros, mas o Benfica tem resistido às investidas e tem-no ‘blindado’ com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.

O ponta-de-lança, de 20 anos, tem sido notícia na imprensa nacional, que dá conta das intenções do presidente da Benfica SAD, Rui Costa, de mantê-lo no plantel para a próxima temporada, por forma a valorizá-lo ainda mais.

Existe a convicção de que Henrique Araújo tem condições para se assumir como titular no ataque ‘encarnado’, como aposta do novo treinador Roger Schmidt.

Segundo o jornal ‘A Bola’, o Benfica vai avançar em breve para a renovação do contrato do madeirense, o que implicará não só aumento do vencimento mas também da cláusula de rescisão. O actual vínculo termina em 2024.

‘O Jogo’, por seu lado, avança com a informação de que clubes ingleses terão abordado o Benfica para a contratação do futebolista, com propostas com atingiriam os 45 milhões de euros. Que foram, entretanto, recusadas pela SAD.

Henrique Araújo fez seis jogos na equipa principal do Benfica na temporada passada, tendo apontado três golos.