Desporto

CSKA 1948 oficializa Henrique Rafael que deixa o Marítimo e regressa à Bulgária

None

Tal como o DIÁRIO já havia noticiado na passada segunda-feira, o extremo Henrique Rafael já não é jogador do Marítimo.

O futebolista Henrique Rafael deixou o Marítimo e foi hoje oficializado pelos búlgaros do CSKA 1948, que deram conta no site oficial que o avançado já passou nos exames médicos e vai integrar o plano de treinos.

"Henrique Rafael assinou oficialmente o seu contrato com o clube e já é jogador dos 'Reds'. O extremo brasileiro, de 28 anos, teve uma reunião com a direção, passou nos exames médicos obrigatórios e em breve começará a treinar com a equipa", pode ler-se na publicação realizada pela formação que terminou a última edição da I Liga búlgara em nono lugar, com 30 pontos.

Ao serviço do Marítimo, foi utilizado em 27 partidas oficiais na temporada transata, tendo apontado dois golos pelos 'leões' do Almirante Reis.

O atleta brasileiro regressa à Bulgária, país onde atuava antes de rumar à Ilha da Madeira no início da época passada, mas, pelas cores do CSKA de Sófia, clube que representou ao longo de quatro temporadas.

O avançado, que possui dupla nacionalidade, brasileira e búlgara, é a terceira saída do plantel maritimista, seguindo-se a Alipour, que em final de contrato assinou pelo Gil Vicente, e Rafik Guitane, chamado pelos franceses do Reims.