Madeira

Governo promete continuar a trabalhar para o desenvolvimento do Porto Santo

Foto DR/Fábio Brito
Foto DR/Fábio Brito

Garantindo que o Governo Regional vai continuar a trabalhar para que o desenvolvimento da ilha do Porto Santo e das suas gentes mantenha o rumo certo, o secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, salientou que "há uma nova esperança", porque os portosantenses vêm "ser promovidas medidas que contribuem para a redução da sazonalidade da  actividade económica, das actividades sociais e culturais e que asseguram o emprego  da população, o dinamismo das empresas e o desenvolvimento económico e social", disse na sessão solene do Dia do Concelho do Porto Santo.

O governante, em representação do presidente do Executivo regional, disse que "essa é a nossa visão de futuro, um futuro de sustentabilidade que não deixa ninguém para trás, que aponta para o desenvolvimento integral e socialmente justo da Região Autónoma da Madeira". Por isso, Rogério Gouveia acredita que o Porto Santo "continuará a vencer todos os obstáculos e a manter o rumo certo na condução do seu destino".

Para tal, acrescenta, "será determinante manter a proximidade às pessoas  e estar atento aos seus problemas, , procurando resolvê-los", afiançou, lembrando que "há, todos os dias, novos desafios no horizonte. pelo que dirijo um apelo á responsabilidade empreendedora dos que podem fazer ainda mais por este concelho, estimulando novas oportunidades económicas e sociais, desportivas ou culturais". 

Uma exortação a "todos os órgãos autárquicos, deliberativos e executivos, mas também às diversas associações e empresários aqui presentes, estando certo do vosso empenho, persistência e trabalho em prol da melhoria da qualidade de vida nesta ilha dourada. Ao senhor presidente da Câmara, gostava de assegurar que o Governo Regional partilha dos objectivos estratégicos que foram definidos para dinamizar e desenvolver o concelho, sempre com o intuito de criar emprego, fazer crescer a economia e melhorar a qualidade de vida dos portosantenses", disse.