Madeira

Câmara do Funchal recebe manuais usados e abre candidaturas para o próximo ano lectivo

None

A Câmara Municipal do Funchal  (CMF) está a receber, desde o dia 21 de Junho, os manuais escolares utilizados no ano lectivo que agora termina.

Assim, até 30 de Junho, todos os alunos que tenham sido apoiados com manuais escolares do 5.º, 6.º e 7.º anos poderão devolver os manuais utilizados na Universidade Sénior do Funchal, localizada na Azinhaga da Nazaré.

A partir de dia 4 de Julho e até dia 15, será a vez dos alunos de 8.º e 9.º anos entregarem os seus manuais, garantindo assim o apoio do Município no próximo ano letivo (2022/2023).

A vereadora Isabel Costa, com o pelouro da área educativa, sublinhou “a importância de os manuais serem entregues em estado que possibilite a utilização por parte de outro aluno no ano seguinte, significando isto que os manuais não deverão estar riscados ou terem folhas rasgadas, apresentarem capa e contracapa, não estarem sublinhados a caneta ou marcador, incluírem todos os autocolantes ou decalques de actividades e encontrarem-se todos apagados”.

Isabel Costa relembra que, neste momento, os alunos de todos os níveis de ensino já podem fazer a sua candidatura ao apoio para o próximo ano letivo, em https://funchalapoia.funchal.pt/manuaisescolares, terminando as candidaturas para os 2.º e 3.º ciclos a 5 de Agosto, e para o 1.º ciclo a 7 de Outubro.