Madeira

13 novos cursos na Escola Agrícola da Madeira

None

A Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural vai promover, através da Escola Agrícola da Madeira, 13 novos cursos de formação, até ao final do ano, a realizar na Madeira e no Porto Santo, num total de 395 horas de formação, em contexto teórico e prático e em horário laboral.

A partir do início de Setembro e até Dezembro, na Madeira, serão realizados cursos de formação profissional e cursos de formação profissional específica sectorial em ‘Aplicação de produtos fitofarmacêuticos’, desenvolvido em duas acções, em ‘Podas e enxertias em fruteiras’, ‘Produção e comercialização de abacate’, ‘Produção de rebentos – iniciação’, ‘Produção de cana-de-açúcar’, ‘Apicultura – iniciação’, ‘Madeira Wine Educator’, ‘Produção de plantas aromáticas e medicinais’, ‘Produção do tabaibo’ e ‘Produção e comercialização de banana da Madeira’.

Já no Porto Santo, entre Setembro e Outubro, vão realizar-se as acções de formação profissional em ‘Podas e enxertias em fruteiras’ e ‘Produção de plantas aromáticas e medicinais’.

Os interessados podem realizar a pré-inscrição na página online da Escola Agrícola da Madeira, através do email [email protected] ou através do contacto telefónico 291 145 455.  

Na Ilha Dourada, os interessados podem dirigir-se ao Balcão de Apoio ao Agricultor, no Posto de Atendimento ao Cidadão, sito à Avenida Henrique Vieira de Castro.

A Escola Agrícola da Madeira estará presente na Feira Agropecuária do Porto Moniz, com um stand próprio, entre os dias 7 e 10 de Julho, a divulgar a sua oferta formativa e todas as suas acções de capacitação e de transmissão de conhecimentos técnicos aos agentes dos sectores da agricultura, da pecuária, do agroalimentar e do desenvolvimento rural.

Consulte as formações promovidas pela Escola Agrícola da Madeira: