Madeira

Clube Europeu da 'Horácio Bento' vai à Roménia

None

Este domingo, dia 26 de junho, rumam a Falticeni, uma pequena cidade no distrito de Suceava no nordeste da Roménia, cinco alunos e duas professoras da Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia (HBG), no Funchal.

A longa viagem implicará uma noite no aeroporto de Frankfurt, que será aproveitada para ensaiar um trabalho sobre medidas de sustentabilidade e consumo informado, que esta delegação do Clube Europeu da escola irá apresentar no país de Leste.

Na segunda-feira à tarde, o grupo insular reencontra os demais parceiros do projecto Erasmus + “Cultural and Natural Treasures to be preserved for na inclusive and sustainanble Europe”. São alunos e professores provenientes da Itália, Malta e Espanha (parceiro coordenador internacional) e, claro, do país anfitrião, que preparou um programa em torno da problemática da sustentabilidade na vida diária.

Na ocasião os jovens terão oportunidade para ouvir uma representante de uma ONG que se encontram em acção na Ucrânia, ajudando a população durante o conflito armado que acontece neste país vizinho.

As delegações dos diferentes países ficarão alojadas num hotel e serão promovidos diversos momentos de convívio entre os alunos de diferentes nacionalidades.