Madeira

Conceito do 'Tia Maria’ replicado no espaço de restauração do Centro de Artesanato do Porto Santo

None

O Restaurante/Bar do Centro de Artesanato do Porto Santo, situado junto à Praça do Barqueiro, retoma, este Verão, a sua actividade com a concessão à empresa Jumping and Walking. Lda, replicando o conceito já existente do Restaurante/ Bar do ‘Tia Maria’, desta feita no centro da Vila Baleira.

“Este será um espaço diferente, agradável, leve, cativante, descontraído e principalmente familiar, um reflexo do que se sente na ilha do Porto Santo”, considera a presidente da Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo (SDPS), Nivalda Gonçalves.

A responsável aponta que “a empresa concessionária considera que o ambiente familiar, a tranquilidade, a conjugação das marcas tipicamente madeirense, usadas quer na confeção das bebidas, quer nas comidas, são requisitos fundamentais na imagem deste novo espaço, que se pretende de referência de qualidade no circuito turístico do Porto Santo e da Madeira”.

“A SDPS cria, assim, condições para a dinamização da economia, com a abertura de um espaço de restauração no centro do Porto Santo, com a envolvência da Praça do Barqueiro como espaço cultural e de lazer que valoriza o destino turístico da ilha do Porto Santo”, refere Nivalda Gonçalves.

O estabelecimento comercial, inaugurado a 22 de agosto de 2003, está integrado no Centro de Artesanato do Porto Santo. Localizado entre a Praça do Barqueiro e o Jardim Infante D. Henrique, beneficia de uma excelente centralidade no Porto Santo, com uma vista privilegiada para o mar e para a praça. Consiste num espaço de dois pisos, ambos com áreas exteriores, passíveis de serem usadas como esplanadas.