Comunidades Madeira

Luso-descendente novamente eleita no Parlamento de Jersey

Carina Alves, com raízes familiares em Santa Cruz, foi eleita pelo partido Reform, como representante de St. Helier

None

A luso-descendente Carina Alves foi novamente eleita deputada na Assembleia dos Estados, o Parlamento eleito de Jersey. Com raízes familiares em Santa Cruz, a deputada representa St. Helier, pelo partido Reform.

Carina Alves nasceu e cresceu em Jersey, antes de ser eleita, em Maio de 2018, o primeiro membro do Estado da herança portuguesa, era professora de Matemática. 

Para mim, garantir que Jersey seja um lugar onde todos tenham acesso igual aos serviços e suporte de que precisamos para alcançar, inspirar e prosperar nunca foi tão importante.  Carina Alves deputada do Parlamento de Jersey

Nas redes sociais, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, parabenizou a eleição da luso-descendente, destacando que representa a "boa integração da comunidade portuguesa" em Jersey.

A Assembleia dos Estados – o parlamento eleito de Jersey – é constituída por 49 Membros dos Estados, incluindo os 'Constables', que desempenham uma dupla função como presidente da Freguesia e Membro dos Estados e os 'Representantes', eleitos para representar os interesses das Freguesias, bem como para lidar com questões mais amplas que afectam toda a ilha.