5 Sentidos

Septeto de Metais com Percussão da OCM actua amanhã no Parlamento

Foto DR
Foto DR

A Associação Notas e Sinfonias Atlânticas/Orquestra Clássica da Madeira (ANSA/OCM) apresenta amanhã, 18 de Junho, pelas 18h00, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, o Septeto de Metais com Percussão. O 'MadBrass7 com Percussão' irá garantir brilho e timbre para ouvir, sendo "um agrupamento de música de câmara com os dedicados e profissionais instrumentistas", assegura o director artístico da ANSA/OCM, Norberto Gomes.

Um "concerto a não perder com uma seleção de inspiradas obras da literatura musical para instrumentos de sopro e percussão, no ambiente acústico acolhedor do Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira", refere. "Com a certeza de ser mais um concerto marcante na programação da nossa instituição, convidamos o nosso estimado público a juntar-se a nós para ouvir o melhor do MadBrass7 com Percussão. Trompas, trompetes, trombones e tuba, com a precisão dos nossos instrumentistas da percussão, interpretando Astor Piazzolla, Anthony Holborne, Christopher Warren, Antony O`Toolen e Vítor de Faria", realça os músicos. 

Além disso, "proporcionar espaço destacado a extraordinárias obras de criadores do nosso tempo e do nosso meio, promover a sua interpretação e fruição pelo nosso público é uma das nossas responsabilidades e vaidades", frisa Norberto Gomes., recordando que "nas últimas temporadas esse tem sido um eixo essencial na nossa programação, interpretando criações dos nossos compositores regionais e nacionais, dando também particular atenção à recuperação de outras obras entretanto esquecidas pelos intérpretes e programadores, concedendo-lhes uma nova vida através dos nossos palcos. Destacamos neste concerto a coesão do programa, a sua escolha para o local, fundamentando a nossa visão e estratégia de programação integrante". 

De referir que "no âmbito da responsabilidade formativa e pedagógica da Orquestra Clássica da Madeira, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório -Escola Das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante", assinala.

PROGRAMA:

Anthony Holborne [1545-1602] – Suite "The Faire Round"

Astor Piazzolla [1921-1992] – Suite from “Maria de Buenos Aires”

Christopher Warren – Fanfare for Brass and Percussion

Vítor de Faria [*1978] – Vi Ana na Rua do Capelão 

Antony O´Toolen [*1988]– Theme and Variations on “A Mighty Fortress”

MÚSICOS:

Peter Vig. Trompa, Luís Monteiro. Trompa, Mário Pinto. Trompete, Rui Vidal. Trompete, Luís Rodrigues. Trombone, Pedro Pinto. Trombone, Fabien Filipe. Tuba, Duarte Santos. Percussão e Jorge Garcia. Percussão