Madeira

Concurso de Fontanários no São João promovido pela ACDR-São Martinho

None Ver Galeria

A Associação Cultural Desportiva e Recreativa de São Martinho (ACDR – São Martinho) promove, esta quinta-feira e sexta-feira, dias 23 e 24 de Junho, a ‘XIX Edição do Concurso de Enfeites de Fontanários’, no âmbito das Festas de São João.

A concurso vão 9 fontanários localizados em São Martinho, que serão decorados pelos comerciantes e pela população local. São os fontanários da Nazaré, das Virtudes, do Amparo, do Pico Funcho, de Santa Rita, do Papagaio Verde, da Vitória, da Lombada e da Ajuda.

Um dos grandes objectivos é dinamizar o comércio local, especialmente o circundante aos fontanários. Já no âmbito cultural, queremos manter viva a tradição dos Santos Populares junto da população, especialmente os mais jovens, uma vez que serão eles a dar continuidade a estas festas populares André Candelária, presidente da ACDR-São Martinho

O júri avaliará os enfeites dos Fontanários a 23 de junho entre as 15h e as 19 horas e terá como critérios a decoração, a utilização de plantas naturais, a originalidade, a criatividade (sortes, jogos, poemas) e a animação.

Os concorrentes receberão um certificado de participação e os vencedores serão brindados com prémios monetários.

Este ano decidimos mudar um pouco o cariz do evento. Decidimos premiar as três melhores decorações dos Fontanários. Vamos atribuir 150 euros ao primeiro lugar, 75 euros ao segundo, e 50 euros ao terceiro. A Junta de Freguesia de São Martinho, que se juntou ao evento, vai promover um convívio entre todos os participantes para entrega dos prémios e certificados, em data e local

A 'XIX Edição do Concurso de Enfeites de Fontanários' conta com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, da Junta de Freguesia de São Martinho e da BCOPI, e com a colaboração da Associação Arca da Ajuda, da Associação Sem Limites, da Olho.te, da Associação de Paralisia Cerebral da Madeira, do Supermercado As quebradas, do Restaurante a Francesinha e do Lagares Bar.