Madeira

ESCOLartes arranca com lotação esgotada

None Ver Galeria

Centro de Congressos da Madeira cheio para assistir ao espectáculo 'Não há Planeta B'

É com lotação esgotada que o Centro de Congressos da Madeira acolhe, esta tarde, a realização do espectáculo de abertura da Semana Regional das Artes 2022 - ESCOLartes 22.

Promovido pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação, a edição deste ano do ESCOLartes reúne hoje e amanhã, no Centro de Congressos da Madeira (Casino), exibições de teatro, música e dança, envolvendo centenas de alunos de várias escolas do 1.º ciclo do ensino básico do Município do Funchal e da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz.

Este ano, pela primeira vez, a Direcção de Serviços de Educação Artística assume este espectáculo como um evento preparatório da Semana Regional das Artes 2022.

Esta quinta-feira, no evento que marca a abertura do ESCOLartes 2022, as escolas do Funchal apresentam o projecto 'Não há Planeta B', que conta com a participação de 220 alunos dos 3. e 4. anos de escolaridade das várias escolas do 1.º ciclo do ensino básico, designadamente, a Escola Básica do 1.º Ciclo com pré-escolar (EB1/PE) da Achada, Externato Júlio Dinis, Colégio Infante D. Henrique, EB1/PE de São Filipe, Externato Adventista, EB1/PE de São Martinho e Escola Básica do 1.º Ciclo com pré-escolar e Creche Prof. Eleutério de Aguiar. Trata-se de uma história inspirada em “O Principezinho”, de Antoine Saint-Exupéry, que alerta para a problemática da poluição dos oceanos: o Principezinho e a raposa chegam ao nosso planeta onde encontram o oceano coberto de lixo que, não só, “fere” a paisagem, mas também, prejudica a fauna e flora.