Madeira

Quinta-feira com céu muito nublado e aguaceiros fracos

No Funchal, estão previstas abertas a partir da manhã. Foto DR/Arquivo
No Funchal, estão previstas abertas a partir da manhã. Foto DR/Arquivo

Esta quinta-feira, na Madeira, pode contar com períodos de céu muito nublado e aguaceiros fracos, em especial nas vertentes norte e terras altas.

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam, também, para vento fraco a moderado, variando entre os 10 e os 30 km/h, de oeste, rodando gradualmente para noroeste.

As temperaturas previstas para esta quinta-feira vão oscilar entre os 18ºC de mínima e 23ºC de máxima, na Madeira. No Porto Santo, essa variação far-se-á sentir com maior preponderância, com a mínima a poder descer até aos 16ºC, e a máxima será idêntica à apontada para a Madeira, 23ºC. 

Para o Funchal, o IPMA prevê, igualmente, períodos de céu muito nublado, embora possa contar com abertas a partir da manhã. Há a possibilidade de aguaceiros fracos, em especial até o meio da manhã. O vento deverá soprar fraco a moderado, variando entre os 10 e os 25 km/h, do quadrante oeste.

Quanto ao estado do mar, conte, na costa Norte, com ondas de noroeste, com 2 a 2,5 metros, diminuindo gradualmente para 1,5 a 2 metros.

Na costa Sul, as ondas serão do quadrante oeste com 1 a 1,5 metros, diminuindo gradualmente para 1 metro. A temperatura da água do mar deverá variar entre os 19/20ºC.