Madeira

'Vistos Gold' já rendem mais do que em 2021

None

Bom dia! 

Os 'Vistos Gold já rendem mais do que em 2021, na Madeira. Em quase dois anos e meio de atribuição, a Região encaixou perto de 8,4 milhões de euros, 41% dos quais em apenas cinco meses deste ano. Este é o tema que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO deste sábado, onde explicamos também que a plataforma do SEF já está operacional, depois de Carlos Pereira e Sara Madruga da Costa terem trabalhado na solução em conjunto.

De volta aos eventos há Verão em cheio com festas e festivais na Madeira e continente. Apresentamos um roteiro de animação de Junho a Setembro com o desejado regresso dos certames.

Nota também para a Secretaria da Educação que vai colocar, em entidades públicas e privadas, um total de 253 licenciados ao abrigo do ‘[email protected]’ e 800 universitários no âmbito dos ‘Estágios de Verão’. Ao todo são 1.53 jovens em programas de estágio.

Já sobre uma área de importante relevância para o arquipélago, o presidente do IPDT - Turismo Consultoria, Jorge Costa, corrobora da ideia de proteger o "legado" da Região e elogia "o envolvimento de todos na Certificação de Destino Sustentável".

Por último, no contexto político saiba que o PSD-M leva 30 delegados ao congresso nacional do partido. Miguel Albuquerque, Pedro Calado e José Prada integram a comitiva.

Já sabe que pode adquirir o seu matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO (Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Centro Comercial Marina Shopping). Acompanhe-nos também na TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.