Madeira

Obra 'Sonhos, Dor e Tanto pela Frente', de Paula Castanho, apresentada na ALM

Será apresentada esta segunda-feira, 20 de Junho, pelas 16 horas, na Assembleia Legislativa da Madeira

None

Nesta segunda-feira, 20 de Junho, pelas 16 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), será apresentada a obra 'Sonhos, Dor e Tanto pela Frente', de Paula Castanho. Esta é uma iniciativa inserida no âmbito do 'Parlamento com Causas'.

O livro conta o percurso de sete jovens com diferentes patologias. "São histórias de resiliência, de crianças e jovens que lutam sem baixar os braços. As crianças e jovens em questão, passaram por intervenções cirúrgicas complexas e internamentos prolongados, ao mesmo tempo que o país lutava contra a covid-19", refere um comunicado enviado.

Paula Castanho convidou a vice-presidente da ALM, Rubina Leal, para apresentar a obra.

A colectânea de histórias destas crianças e jovens são acompanhadas de um boletim clínico, disponibilizado pelos médicos de cada uma das crianças, o que torna possível a quem lê esta obra, conhecer as idiossincrasias de cada caso e os dramas vividos. São histórias inspiradores, que têm o condão de nos fazer reflectir sobre a nossa própria existência e sobre o sentido da vida”. Rubina Leal, vice-presidente da ALM.

As ilustrações do livro ficaram a cargo de Leonor (Nô), o prefácio foi realizado pelo piloto de motociclismo Miguel Oliveira e o posfácio pelo cardiologista João Morais do serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Leiria.

Sobre Paula Castanho

A autora Paula Castanho é licenciada em Comunicação Social pela Faculdade Ciência Sociais e Humanas - Universidade Nova de Lisboa.

É jornalista na SIC, onde trabalha há 21 anos. Apesar de ser natural de Aljustrel, viveu um período na Madeira, mais precisamente no concelho da Ribeira Brava. Actualmente apresenta o programa 'Retratos da Saúde', na SIC Mulher. Para além de inúmeros programas, apresentou o projecto 'SIC Esperança'.