Madeira

PS manifesta pesar pela morte de Luís Francisco Sousa Melo

Luís Francisco Sousa Melo é o segundo a contar da direita. Foto Arquivo
Luís Francisco Sousa Melo é o segundo a contar da direita. Foto Arquivo

"O Partido Socialista Madeira manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Luís Francisco Sousa Melo, antigo diretor do Arquivo Regional da Madeira", refere uma nota divulgada esta manhã.

"Natural da ilha de São Miguel, nos Açores, Luís Francisco de Sousa Melo radicou-se no Funchal há mais de cinquenta anos, onde foi professor da então Escola Industrial e Comercial do Funchal (atual Escola Secundária Francisco Franco)", recorda.

O seu currículo não é esquecido: "Paleógrafo, genealogista e historiador, dedicou ao longo da sua carreira particular atenção às questões da emigração e das manifestações culturais madeirenses, em especial o teatro. Desempenhou, como referido, diretor do Arquivo Regional da Madeira."

Recordando ainda que "Luís Francisco de Sousa Melo foi também um destacado militante do PS Madeira, tendo sido membro do Secretariado Regional e da Concelhia do Funchal e autarca", o partido liderado por Sérgio Gonçalves "enaltece a importante participação cívica e política que teve na Região e no próprio partido e endereça as mais sentidas condolências aos seus familiares e amigos", conclui.