Madeira

Entidades públicas e privadas da Madeira são as que pagam mais tarde no país

None

O Barómetro da consultora Informa D&B revela que os organismos públicos e as empresas privadas da Madeira são os que demoram mais tempo a cumprir com os pagamentos a fornecedores e clientes em todo o país. O assunto faz a manchete da edição desta sexta-feira do DIÁRIO.

Notícia que naturalmente surge em grande destaque na primeira página é a do despiste de moto que ontem tirou a vida ao piloto Pedro Paixão e que deixou os madeirenses em choque. O atleta de 27 anos, que viajara na quarta-feira para o Porto Santo, perdeu o controlo da motorizada perto do Porto de Abrigo e embateu violentamente num poste de electricidade. Os banhistas ouviram o estrondo e chamaram por socorro, mas o jovem acabou por morrer. O mundo do automobilismo, entidades regionais, amigos e fãs expressam tristeza e deixam mensagens à família. Nesta edição recordamos a carreira de um talento que partiu.

Outra notícia dá conta que o Governo Regional vai fazer uma última tentativa para desocupar a bem o terreno para o novo hospital.

Nesta edição abordamos ainda o caso de uma menina com uma doença rara que precisa de apoio para terapia.

Por fim, nota para o facto de Julho surgiu com a maior oferta de sempre de lugares nos voos para a Madeira.