Madeira

Instalação dos radares por si só não vai solucionar problemas do Aeroporto, diz o PS

None

O Partido Socialista congratula-se com a abertura do concurso público para a aquisição dos radares para o Aeroporto da Madeira, mas deixa um alerta ao Governo Regional: cabe agora fazer a sua parte e desenvolver um plano de contingência integrado, uma vez que haverá sempre dias em que, inevitavelmente, continuarão a verificar-se condicionamentos.

Aberto concurso para a aquisição dos radares do Aeroporto da Madeira

Secretaria de Turismo satisfeita com o anúncio e espera que o processo seja rápido

João Filipe Pestana , 15 Junho 2022 - 12:57

O presidente do PS Madeira, manifesta a sua satisfação pela abertura de procedimentos para a aquisição dos radares, salientando que a instalação dos mesmos irá melhorar as condições de acessibilidade ao Aeroporto da Madeira.

Não obstante, Sérgio Gonçalves afirma que a instalação dos radares por si só não irá solucionar o problema por completo. Refere que, apesar dos avanços que os radares irão proporcionar, haverá sempre dias em que se verificarão condicionamentos, uma vez que os ventos não deixarão de existir, nem os próprios limites de vento foram alterados.

Para Sérgio Gonçalves cabe agora ao Governo Regional fazer a sua parte e desenvolver um plano de contingência integrado para fazer face a esses dias em que, necessariamente, haverá constrangimentos.

Esta é uma competência exclusiva do Governo Regional para mitigar este problema com que a Região se confronta. Aquilo que se exige é que, de facto, o Executivo assuma as suas responsabilidades, em prol da melhoria das acessibilidades à ilha e a pensar na preservação da própria imagem da Região. Desde 2017 que os condicionamento no Aeroporto da Madeira devido a ventos fortes se têm verificado com maior frequência e, passados cinco anos, o Governo Regional "ainda não foi capaz de implementar um plano de contingência integrado, onde o Porto Santo desempenhará um papel central. Sérgio Gonçalves, presidente do PS Madeira