Desporto

Cerca de 20 atletas participam no Campeonato Nacional de Vela Adaptada Grupo Sousa

None
Fotos Hélder Santos/ASPRESS

O Campeonato Nacional de Vela Adaptada Grupo Sousa, que se realiza entre os dias 17 e 19 de Junho, conta com a participação de cerca de 20 atletas.

São 10 do continente, de vários pontos do país, e 10 da Madeira, alguns ainda por confirmar.

A prova, organizada pelo Clube Naval do Funchal em colaboração com a Federação Portuguesa de Vela e a Associação Regional de Vela da Madeira, e cujo patrocinador oficial é o Grupo Sousa, foi hoje apresentada no Centro Náutico de São Lázaro, no Funchal.

A vice-presidente do Clube Naval do Funchal, Maria Livramento, admitiu estar orgulhosa do evento, lembrando que desde 2002 participam nos campeonatos regionais e nacionais de vela adaptada, e agradeceu o apoio de todos os envolvidos.

Na apresentação, que contou também com a presença da directora do departamento da inclusão da pessoa com deficiência, Ana Sousa, a vice-presidente revelou que neste momento existem 8 embarcações adaptadas, "um aspecto que orgulha muito o Clube Naval".

Para Pedro Frazão, administrador do Grupo Sousa, "com uma prova de vela na Região devemos ficar muito felizes".

"Vocês são um exemplo fantástico para os jovens porque apesar de terem uma limitação não deixam de se atirar para dentro de água numa embarcação que é uma casca de noz", disse, mostrando-se satisfeito com o compromisso assumido entre as instituições.