Desporto

Madeira conquista oito medalhas na finais nacionais de esgrima

Pódio cadetes femininos 1ouro + 1 bronze Ver Galeria
Pódio cadetes femininos 1ouro + 1 bronze

A Esgrima da Madeira fecha em grande a competição nacional na época, ao conquistar oito medalhas nas Finais Nacionais na disciplina florete, em Torres Vedras, informou esta terça-feira Sónia Pereira, coordenadora geral da Associação de Esgrima da RAM.

Nos Iniciados Femininos, as atletas do CDRSantanense preenchem três lugares no pódio, Lara Luís com a medalha de ouro e as atiradoras Jenny Gouveia e Alix Silva com as de bronze.

Na prova de Cadetes Femininos Marta Fernandes (ADRPDelgada) conquista o Ouro e Lara Luís (CDRSantanense) o Bronze.

As duas medalhas de prata nos Infantis foram para Diogo Machado (CD1ºMaio) nos Masculinos e a Jenny Gouveia (CDRSantanense) nos Femininos.

O atirador Diogo Machado (CD1ºMaio) conquista também no escalão acima, Iniciados Masculino, a medalha de bronze.

É de salientar também que nos Cadetes Masculinos o João Faria (CDRSantanense) ficou entre os 8 finalistas, José Vieira (CDRSantanense) ficou em 9º e o Luís Ramos em 12º. Nos Iniciados Masculinos o Rodrigo Catanho (CD1ºMaio) terminou em 5º lugar, o Guilherme Freitas (CSJGaula) em 8º e o Bruno Silva (CSJGaula) em 13º. Nos Cadetes Femininos a Laura Andrade (ADRPDelgada) ficou também entre as 8 melhores classificadas. Associação de Esgrima da RAM

Participaram também pela primeira vez, "com muito mérito", os Benjamins do CD1ºMaio Pedro Ornelas, Dylan Pereira, Joana Catanho, Francisco Pedro e Rodrigo Gomes, do CDRSantanense o Ivo Jesus e da ADRPDelgada a Maria Gomes.

A Esgrima fecha assim da melhor forma a participação nacional, numa época muito positiva, onde em todas as provas nacionais os nossos esgrimistas ocuparam lugares de pódio. Associação de Esgrima da RAM.