Madeira

"É motivo de orgulho para a Região" o Madeira SAD estar na 'final four' da Taça de Portugal

None Ver Galeria

O Madeira Andebol SAD vai disputar, este fim-de-semana, a 'final four' da Taça de Portugal, juntamente com Porto, Sporting e Benfica, em Matosinhos.

Para o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, “este é um momento que a todos deve orgulhar”, sendo que é, certamente, “um factor de motivação para os nossos jovens talentos”.

Perante a plateia de “excelentes” jogadores, o autarca garantiu que o Município vai manter a sua trajectória de aposta na formação. “Esse é o nosso desígnio nesta área: incentivar a prática desportiva e contribuir financeiramente para a formação de jovens valores, esperando um dia vê-los neste patamar de excelência”.

Independentemente do desfecho da 'final four', Pedro Calado deixou o compromisso de que a Câmara Municipal do Funchal receberá de novo atletas e dirigentes, para celebrar os feitos alcançados, sejam eles quais forem.

Por seu turno, Paulo Fidalgo, o treinador do Madeira Andebol SAD aproveitou a ocasião para, em jeito de brincadeira, lançar um desafio a Pedro Calado: “Ajude-nos o que puder. Com a velocidade que anda na estrada, se nos ajudar à mesma velocidade, o Madeira Andebol SAD irá crescer bastante”, afirmou.

A 'final four' da Taça de Portugal está marcada para este fim de semana em Matosinhos e o Madeira Andebol SAD poderá voltar a repetir o feito da temporada 98/99, no qual se tornou o primeiro vencedor desta prova.