Casos do dia

Câmara da Ribeira Brava lamenta morte de jogador veterano e garante que desfibrilhador estava acessível

Fotos DR/CMRB
Fotos DR/CMRB

O falecimento de um jogador veterano de futebol, numa partida que decorria hoje à tarde no Estádio Municipal da Ribeira Brava, motivou a autarquia a lamentar o sucedido. Ao mesmo tempo, em nota da Presidência da autarquia vem garantir que havia um desfibrilhador disponível.

A nota contraria a notícia divulgada pelo DIÁRIO, durante a tarde, que dava conta que testemunhas garantiam não haver esse equipamento essencial para o primeiro-socorro nestas situações de paragens cardiorrespiratórias.

"A Câmara Municipal da Ribeira Brava lamenta profundamente a situação vivida hoje no Estádio Municipal, que vitimou um atleta enquanto participava num torneio organizado pelo São Paulo, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória", comunica a autarquia.

"Ao contrário do que foi publicado na edição on-line do Diário, o desfibrilhador existente neste espaço desportivo encontra-se acessível ao público, na parte exterior de acesso às casas de banho do estádio, para que seja utilizado por qualquer pessoa habilitada para o efeito", assegura.

Aproveita a CMRB para endereçar "sentidas condolências à família do jogador", conclui.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo