5 Sentidos

Conservatório apresenta ‘Concerto descentralizado’ na Ponta do Sol

Actuação contará com a participação de alunos e professores dos polos e núcleos do Conservatório, bem como outros alunos convidados do Funchal

None

O Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode, apresenta pelas 19 horas desta sexta-feira, 9 de Junho, um ‘Concerto Descentralizado – Zona Oeste’, no auditório do Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol.  O evento conta com a participação de alunos do Polo da Ribeira Brava e dos Núcleos de Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Calheta e São Vicente, bem como de alunos convidados do Funchal. 

O ciclo de concertos ‘O Conservatório descentralizado’ pretende ser uma mostra do ensino ministrado no Conservatório da Madeira e promover a fruição das artes performativas, de forma descentralizada por toda a região, através de concertos com a responsabilidade artística dos professores dos vários Polos e Núcleos do Conservatório fora do Funchal.

O Conservatório conta, actualmente, com 13 Polos e Núcleos espalhados por quase todos os municípios da Madeira e Porto Santo, sendo que este concerto, apelidado de ‘Concerto Descentralizado – Zona Oeste’, se irá debruçar sobre o trabalho desenvolvido pelos alunos do Conservatório do Polo da Ribeira Brava e dos Núcleos de Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Calheta e São Vicente.

Assim, o concerto conta com a participação de alunos e professores dos polos e núcleos do Conservatório e outros alunos convidados do Funchal, nomeadamente da Sede e Polo de São Martinho do Conservatório. No total, passarão pelo palco 89 alunos e 16 professores, num espectáculo que conta com a coordenação do professor Nélio Silva.

O concerto integra, na primeira parte, vários agrupamentos: o Combo de Jazz (CPIJ2), o Ensemble de Guitarras da Ribeira Brava, o Ensemble de Saxofones e o Septeto de Clarinetes. Seguem-se interpretações a solo de alunos dos vários polos e núcleos do Conservatório. Na segunda parte do concerto subirá a palco o Estúdio de Ópera e Teatro Musical, que interpretará o melhor do West Side Story, e o concerto encerrará com a participação da Orquestra da Zona Oeste, composta por alunos e docentes do Polo da Ribeira Brava e dos Núcleos de Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Calheta e São Vicente.

A entrada é livre, mediante levantamento de bilhete no local, uma hora antes do início do concerto.