5 Sentidos

Obra de Fernando Pessoas encerra VII Festival Literário do Porto Santo

None

Terminou este sábado, dia 11 de Junho, a sétima edição do Festival Literário do Porto Santo, que se desenrolou ao longo destes dois últimos dias no salão nobre dos Paços do Concelho.

"O balaço é positivo, pois tivemos aqui excelentes palestrantes e especialistas nas áreas de estudo em que falamos”, afirmou José Campinho, docente na Escola Secundária Professor Doutor Francisco Freitas Branco, em declarações ao DIARIO. 

“Hoje tivemos Gerónimo Pizarro, Ricardo Belo de Morais da Casa Fernando Pessoa e investigadores da obra do autor. Ontem à tarde tivemos aquele que é das mais importantes linguistas portugueses, Fernando Venâncio, e, ouvimos igualmente Luís Caetano, da Antena 2, o jornalista que entrevistou mais escritores nacionais e internacionais. Ontem de manhã ouvimos Lília Mata e Bernardo de Vasconcelos”, resumiu.

A última edição do Festival Literário do Porto Santo foi muito participada, não só por professores de português, mas também de outras áreas, referiu José Campinho, salientando que a organização procura "ter temas de interesse para todos os professores".

"É um festival que tem tudo para continuar", concluiu o professor.