Madeira

Governo Regional faz corte no imposto e alivia preço dos combustíveis

None

Intervenção do Governo Regional, com nova redução do imposto na próxima semana, permite alívio de 14 euros em 50 litros de gasolina face aos valores praticados no continente. O assunto faz a manchete da edição deste sábado do DIÁRIO.

A foto em maior destaque na primeira página mostra várias ambulâncias paradas no Hospital Dr. Nélio Mendonça. Os bombeiros fazem um apelo desesperado ao SESARAM, pois os doentes chegam a aguardar mais de quatro horas dentro das viaturas de socorro, à porta do hospital.

Outra notícia dá conta que o JPP aumentou a sua dívida e os gastos com pessoal. O partido diz que as contas espelham a acção política pós-confinamento. Já o PTP não gasta 1 euro há dois anos.

Ficamos ainda a saber nesta edição que o problema de haver pessoas a mais nas serras já motiva queixas desde 2018. Trabalho do Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo revela que muitos dos inquiridos estão descontentes com a lotação dos percursos pedestres.

Por fim, os jovens madeirenses patinaram bem no Biosfera Roller Skate. A prova teve domínio regional entre os mais pequenos. Nos adultos houve vitórias francesa e alemã.