A verdade da saúde

Pois é meus caros já se passou dois anos e a nossa saúde continua numa desgraça, escrevo esta carta para que aqueles que não saibam fiquem a saber o que se passa nos nossos hospitais e centros de saude Começando pelo Nelio Mendonça que ta entregue á desgraça, os centros de saude com falta de enfermeiros e o João de Almada é a vergonha que é. Fica aqui uma pergunta para que se alguém souber que responda. Como é possível no João de Almada ter sempre todas as pessoas infetadas com covid-19?

Outra pergunta como é possível existir quase 200 pedidos de transferência de profissionais de saúde? A pergunta que o chefe ou o diretor ou o secretário deveria fazer a esses mesmos pedidos não é o porquê de quererem ir para o outro lado, a pergunta devia ser o porquê de quererem sair de onde estão. Os enfermeiros estão fartos de serem tratados como números mecanográficos, deveria haver igualdade e honestidade desde chefes a diretores, acima de tudo RESPEITO pelos seres humanos que são. É vergonhoso o SESARAM vir com comunicados a dizer tudo menos a verdade.

Dê-se ao respeito e á transparência não é assim nem nunca será assim que ganham as coisas. A verdade vem sempre só tenho pena a classe dos enfermeiros não ser unida como os professores. Porque se um dia os enfermeiros se unirem sem medos de ameaças sem medos de chantagens e parassem para lutar pelo que têm direito de certeza que as coisas iriam mudar, mas enquanto houver tios primos e cunhados o filme será sempre o mesmo. Cuidem-se que a saúde está pelas horas… saudações.

Luís Ferreira