Madeira

Governo lança segunda fase do programa 'Requalificar +Digital'

O Governo

None

O secretário regional da Economia anunciou, esta quarta-feira, a abertura da segunda fase do programa “Requalificar +Digital”. Rui Barreto, que participou numa reunião, esta semana, com empresas da área tecnológica, a Universidade da Madeira e a Startup Madeira, diz que o novo curso deverá começar em Novembro, decorrendo até Junho do próximo ano.

Na reunião em que participou e onde foram registadas as sugestões e contributos das empresas na preparação deste segundo programa, Rui Barreto destacou, precisamente, o papel de grande relevância da Universidade da Madeira nesta parceria com o Governo Regional, através da Startup Madeira, permitindo “desenhar” um curso à medida, ou, como disse o governante, à “alfaiate”.

De facto, realçou Rui Barreto, “a ver pela experiência da primeira edição do programa ‘Requalificar + Digital’, podemos verificar que esta iniciativa permitiu que cerca de 40 jovens, com formação superior, pudessem reorientar as suas aptidões para a área da programação e, desta forma, entrar no mercado de trabalho”.

Neste momento, tal como afirmou o governante, “há pleno emprego nestas áreas tecnológicas" e "os participantes na primeira edição do ‘Requalificar + Digital’ tiveram, com esta formação, uma oportunidade para entrarem no mercado de trabalho”.

Ainda sobre as novas tecnologias, o secretário regional de Economia aproveitou a ocasião para referir a construção do Hospital Universitário da Madeira, o qual prevê a instalação de polo de ‘Startups’, uma solução pioneira a nível mundial que irá garantir a inovação associada aos cuidados de saúde, prestando um melhor serviço não apenas à população, como aos turistas que nos visitam.