Madeira

Futura lei de Saúde Pública tira poder ao Governo Regional

Confira as notícias em destaque na edição impressa do DIÁRIO de hoje.

None

A notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO desta quarta-feira, 1 de Junho, revela que o anteprojecto da legislação que vai ser trabalhado na Assembleia da República, na sequência da pandemia, obriga a Região a prestar contas a Lisboa em medidas que colidam com direitos, liberdades e garantias.

70 anos da grande obra que mudou a costa Sul

O grande destaque fotográfico da primeira página de hoje vai para uma foto do Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s da Levada do Norte, que continua a trazer água para garantir a irrigação de 790 hectares.

“Algumas crianças têm consciência do que se passa no Mundo”

Em entrevista ao DIÁRIO, no Dia da Criança, Afonso Albuquerque, concorrente do ‘The Voice Kids’, fala da dependência das tecnologias e olha com preocupação para a guerra na Ucrânia que está a roubar a infância de um país. Roteiro de iniciativas celebra data em vários concelhos.

Destaque também para o Marítimo que reclama 750 mil euros ao Braga.

Tudo isto e muito mais para ler no DIÁRIO de hoje em papel ou através da versão e-paper. Pode ainda acompanhar toda a actualidade informativa através das nossas plataformas digitais, assim como pela rádio TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.