Madeira

Escola de São Roque e a MultiOpticas sensibilizam para a importância da saúde visual

None
Foto: DR

A Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar de São Roque e a MultiOpticas sensibilizaram para a importância da saúde visual, através de uma acção intitulada 'Ver bem para aprender melhor'.

A iniciativa incluiu rastreios visuais, uma oferta de óculos graduados aos alunos mais carenciados,  computadores e outros equipamentos à escola.

Jorge Carvalho, secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, agradeceu a colaboração da MultiOpticas com o sistema educativo regional, em particular com a escola de São Roque.

"Se é verdade que cabe à Escola constituir-se como um espaço de transmissão de conhecimento, é verdade também que todo o processo educativo no seu sentido mais lato é uma responsabilidade social; das famílias, dos cidadãos e também das empresas. Neste caso, sendo a visão fundamental para a interiorização e a aquisição de um conjunto de conhecimentos, esta acção é importante para facilitar esse processo de ensino e aprendizagem dos alunos". Jorge Carvalho, secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia.

"É com estes gestos que vamos cultivando estes princípios de responsabilidade social nos futuros decisores, nos futuros empresários, naqueles que hoje usufruem destas iniciativas. Se cada um emprestar aquilo que tem de melhor, vamos construir coisas fantásticas", disse Jorge Carvalho.

O CEO da GrandVision Portugal, Rui Borges, relevou os cerca de 2.000 mil postos de trabalho em Portugal e abordou a forma própria daquela empresa estar na sociedade.

 "Achamos que a nossa presença no mercado deve privilegiar a proximidade com as comunidades, em especial com as crianças, que são o futuro do nosso país. Ao procedermos à deteção precoce de problemas na visão, estamos a dar um modesto contributo para ajudarmos estes alunos a seguirem um trajeto que todos desejamos que seja de sucesso" Rui Borges, CEO da GrandVision Portugal.