Madeira

Escolas da APEL e de Tenerife em intercâmbio cultural

Foto DR
Foto DR

Desde quarta-feira, 25, e até hoje, 27 de Maio, duas professoras da Escola IES Marina Cebrián, da Ilha de Tenerife, Canárias, estão de visita à Escola da APEL, ao abrigo de um intercâmbio Erasmus+, que pretende alargar os conhecimentos das instituições do ponto de vista operacional e pedagógico, numa lógica de jobshadowing.

A directora, Natalia Fajardo e a vice-directora, Dulce María González, estiveram reunidas com a Direcção da Escola da APEL e com Edgar Viana, que tem feito a ponte entre as escolas, tiveram contacto com professores e alunos, fizeram observação pedagógica em sala de aula e participaram em atividades escolares com a comunidade educativa.

A Escola IES Marina Cebrián, localizada em Taco, La Laguna, Tenerife, é uma escola pública de ensino secundário, que oferece cursos para prosseguimento de estudos na universidade e cursos profissionais. Recentemente conseguiu a sua certificação como centro acreditado Erasmus+, o que permitiu esta mobilidade e o início desta parceria, que visa uma aprendizagem mútua de melhoria em relação às práticas pedagógicas.

A Direção da Escola da APEL aproveita para agradecer às professoras pela sua visita e aos professores e alunos da Escola da APEL, envolvidos nas actividades.