Madeira

Gouveia e Melo e Dores Aresta nos 100 anos do Farol da Ponta do Pargo

Cerimónia comemorativa decorre este fim-de-semana

Gouveia e Melo e Dores Aresta voltam à Região onde em Dezembro participaram nas '500 maiores'.
Gouveia e Melo e Dores Aresta voltam à Região onde em Dezembro participaram nas '500 maiores'.

O Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, Almirante Henrique Gouveia e Melo e o Director-Geral da Autoridade Marítima, Vice-almirante João Dores Aresta vão estar na Madeira no próximo fim-de-semana.

Uma deslocação motivada pelas comemorações do 100° Aniversário do Farol da Ponta do Pargo, prevista para 4 e 5 de Junho nas instalações do farol.

Segundo apurou o DIÁRIO, do programa de dia 4 constam actuações de três grupos musicais, casos dos Grumpies, Dixie e Folclore da Calheta, entre as 21 e as 23h, espectáculo que fecha com fogo de artifício

No domingo, 5 de Junho, a cerimónia começa pelas 11h30 e contempla a actuação do Grupo Coral do Arco da Calheta, a entrega de prémios do Concurso de Desenho destinado às Escolas do 1º/2º Ciclos do Concelho da Calheta, a entrega de prémios do Concurso de Criação de Logotipo e Cartaz, o discurso da entidade que preside à cerimónia, o descerramento de Placa alusiva ao 100º Aniversário do Farol da Ponta do Pargo e a actuação do Grupo Coral do Arco da Calheta.

Farol mediático

O Farol da Ponta do Pargo tem ao longo destes anos 100 anos motivo de notícias do DIÀRIO, a última das quais, que apontava para a valorização da zona circundante.

Há ainda abordagens mais históricas na nossa Revista.

Ou notícias frequentes nas páginas de tráfego marítimo