Madeira

Terminam em Julho as obras na Ponte do Ribeiro Seco

None
Foto: André Ferreira

O presidente da Câmara Municipal do Funchal(CMF) , Pedro Calado, visitou hoje as obras na Ponte do Ribeiro Seco.

Estas obras vão transformar o troco da ciclovia numa faixa de rodagem prioritária para transportes públicos, incluindo autocarros de turismo e veículos prioritários, nomeadamente, bombeiros, ambulâncias e segurança, devolvendo, deste modo, «mais uma faixa de rodagem» e mais mobilidade.

Este foi um investimento de "150 mil euros", cujas obras deverão ficar concluídas em finais de Julho, referiu Pedro Calado, salientado que este é um cumprimento de "uma promessa eleitoral".

Acompanhado pelo vereador com o pelouro das obras públicas, Bruno Pereira, o presidente da autarquia, referiu que este é o "início dos trabalhos da retirada da ciclovia e da retirada do separador central, numa extensão de quase 800 metros", frisando que está a "ser cumprido o prometido".

O autarca lembrou que o "projecto da ciclovia", naquela zona, "não era do agrado da população" e que a CMF decidiu aproveitar o "período de fim de ano lectivo", para minimizar os impactos e "não prejudizar a população no transporte que as famílias fazem dos seus filhos para a escola".