Desporto

Piso dos campos de ténis do Clube de Ténis do Funchal vão ser recuperados no Verão

Garantia do presidente do Clube, Carlos Pereira

None

Depois das obras da nova iluminação em sistema led nos campos de ténis, o Clube de Ténis do Funchal prevê, durante o Verão, recuperar o pavimento e a vedação dos recintos.

"Em Agosto, provavelmente, vamos recuperar os pisos e a vedação", revelou Carlos Pereira, presidente do Clube de Ténis do Funchal, referindo-se aos campos sob gestão do clube.

Revelação feita por ocasião da apresentação do XIV Troféu Inocêncio de Freitas, a realizar-se nos campos de ténis dos jardins da Quinta Magnólia no próximo fim-de-semana, de 3 a 5 de Junho (sexta-feira a domingo). O evento, organizado pelo Clube de Ténis do Funchal, contará com a presença de equipas da Madeira, Leiria, Porto e Lisboa, que jogarão na modalidade de pares, no escalão de + 55.

Carlos Pereira lembrou que o torneio homenageia um "nome emblemático do ténis da RAM". Este torneio "é por isso uma justa homenagem à pessoa do Inocêncio de Freitas", sublinhou.

Torneio que é uma oportunidade de evocar e enaltecer o nome de Inocêncio de Freitas, figura do ténis regional e um dos "principais impulsionadores e dinamizadores do Grupo de Ténis 'Old Boys', criado no antigo British Country Club, no início da década de sessenta", destaca a organização.

A primeira edição deste evento ocorreu em 1990 e volta agora a "ser reeditado em resposta às várias solicitações expressas por antigas glórias e participantes de edições anteriores, saudosistas da competitividade que este torneio motivava, bem como do convívio, da confraternização e da boa disposição proporcionadas".

Entre os atletas presentes nesta edição, destacam-se nomes emblemáticos do ténis nacional como José Vilela, José Cordeiro, Ferreira da Costa, José Manuel Lomelino, João Luís Lomelino, Piti Borges, entre outros.