Madeira

Governo Regional estuda "viabilidade e condições" para implementar moeda electrónica na Madeira

Executivo madeirense diz querer colocar a Região na vanguarda tecnológica a nível financeiro.

None

Após o DIÁRIO ter anunciado que a Secretaria Regional da Economia contratou os serviços da sociedade 'Rebelo de Sousa & Advogados Associados' para a “implementação pela Região Autónoma da Madeira de moeda electrónica”, o gabinete da presidência do Governo Regional da Madeira emitiu um comunicado a dar conta que o executivo madeirense "encomendou, na semana passada, um estudo sobre a viabilidade e as condições que seriam necessárias para a Região Autónoma da Madeira poder implementar um sistema de pagamento convertível equiparado".

O Governo Regional pretende com o dito estudo "apurar potenciais respostas legais para compreender o processo de utilização de soluções tecnológicas no âmbito da 'fintech' [financial technology] a fim de colocar a Região na vanguarda tecnológica a este nível", lê-se na nota enviada à comunicação social. 

Governo contrata irmão de Marcelo para criar moeda electrónica na Madeira

A Secretaria Regional da Economia contratou os serviços da sociedade de advogados liderada por Pedro Rebelo de Sousa, irmão do Presidente da República, para a “implementação pela Região Autónoma da Madeira de moeda electrónica”. Pela prestação deste serviço, a ser executado no prazo de 450 dias, a entidade adjudicatária recebe 100 mil euros (a este valor acresce o IVA). O contrato foi assinado na passada sexta-feira pelo secretário Rui Barreto e pelo representante da ‘Rebelo de Sousa & Advogados Associados’ e publicado no mesmo dia na base de contratos públicos.