Madeira

"Madeirenses querem saber se vão pagar apenas 86 euros pelas viagens entre a RAM e o continente"

None

“Depois de seis anos de avanços e recuos, aquilo que todos, nós, madeirenses, queremos saber é se o Governo da República irá garantir ou não que, em Janeiro de 2023, possamos ter, de uma vez por todas, um modelo de subsidiação ágil e com o desconto do valor do subsídio no ato da compra, que permita pagar apenas os 86 euros ou os 65 euros, no caso dos estudantes”.

A questão foi colocada, hoje, dia 9 de Maio, pela deputada eleita pelo PSD/Madeira à Assembleia da República, Patrícia Dantas, durante a audição ao Ministro das Infraestruturas e da Habitação, no âmbito da discussão do Orçamento de Estado na especialidade.

Na ocasião, a parlamentar lembrou as limitações no aeroporto da Madeira, designadamente no que respeita ao investimento previsto nos aparelhos de medição dos ventos, que “poderiam evitar cerca de 90% das divergências que atualmente ocorrem, conforme o que o coordenador do último grupo de trabalho, Frederico Pinheiro, assumiu”.

Patrícia Dantes recorda a este respeito que o Orçamento de Estado “não tem contemplados os 4,5 milhões de euros necessários para garantir o financiamento dessa aquisição pela NAV”.

“Questiono se o Senhor Ministro se compromete a que o concurso público seja lançado até ao terceiro trimestre de 2022 e se é capaz de assegurar o financiamento, via Orçamento de Estado, de modo a que a NAV não venha, mais uma vez, dizer que não tem capacidade financeira para assumir esse compromisso”, vincou a deputada.