Desporto

Meia Maratona ‘Alberto Paulo’ homenageia ex-atleta olímpico calhetense

None

Realiza-se no próximo domingo, dia 15 de Maio, a Meia Maratona da Calheta. A prova, organizada pela Associação de Atletismo da Madeira (AARAM), terá nesta edição o nome de de ‘Alberto Paulo’, em homenagem ao ex-atleta olímpico natural daquele concelho. O anúncio foi feito, esta tarde, numa conferência de imprensa para apresentação do evento, que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal da Calheta.

 “Nós temos muito orgulho no Alberto Paulo. Ele está longe, no Brasil, mas está no nosso coração”, afirmou na ocasião Carlos Teles, que cumpre assim a promessa feita há um ano, no final da primeira edição do evento.

O autarca considera esta homenagem “mais do que justa” para com um “filho da terra” que conquistou tantos títulos e que marcou presença em eventos de renome como os Jogos Olímpicos.

Carlos Teles aproveitou, de resto, para elogiar as várias partes envolvidas na organização deste evento que “veio para ficar” neste concelho “onde o Desporto não sofre de sazonalidade”.

Já o director regional do Desporto elogiou a “visão estratégica” deste executivo ao abraçar eventos desta natureza.

Na mesma linha, Policarpo Gouveia, presidente da Associação de Atletismo da Madeira, assumiu que um dos objectivos deste evento é "atrair cada vez mais participantes deste concelho, organizando-se por isso uma prova mais curta e acessível a um maior número de pessoas".

O responsável espera contar com cerca de 300 participantes nas provas, lembrando, contudo, que os interessados em participar ainda podem efectuar a sua inscrição até o dia 12 de Maio.

A Meia Maratona tem partida agendada para as 10 horas de domingo, no Lombo do Coelho (Prazeres), terminando na Avenida D. Manuel I (Vila da Calheta), num traçado de aproximadamente 21 quilómetros.

A competição integra ainda uma Mini Maratona com um trajeto mais curto de cerca 9 quilómetros entre a Igreja da Atouguia e a Avenida D. Manuel I, com partida às 10h30.